8 Alimentos – Baterias de Energia

1. Maçãs
Um fruto bastante acessível no nosso país, é rico em quercetina. Não iremos entrar em todas as propriedades úteis deste fruto, apenas vou mencionar o que é importante para nós: a quercetina faz com que as células produzem mais energia. Por isso, antes de treinar e recomendável comer uma maçã ou duas. 

2. Bananas 
Inclui em si carboidratos de alta qualidade. Tanto os “rápidos” como também os “lentos”. Podem comer bananas antes e depois do treino. È rico em potássio na sua forma bioactiva, e é absorvido com facilidade pelo nosso organismo. Sendo que o potássio é responsável pela força da contracção dos músculos. 

3. A carne vermelha (carne de vitela) 
Vocês podem até ficar surpresos, mas o facto, é que a carne de vitela não é considerada um alimento pesado. A carne possui ferro, que influencia na acumulação de oxigénio no sangue. Quanto mais oxigénio possuir o vosso organismo, mais alto é o seu desempenho. Pare além disso, a carne também possui creatina, vitaminas do complexo B e zinco. Para que a carne seja absorvida na íntegra, comem ele em conjunto com legumes. Mas não misturem com pão, cereais ou batatas – porque depois de uma mistura dessas, irão sentir sonolência e necessidade de dormir. 

4. Delícias do mar 
O marisco é um alimento que possui muita energia de origem natural – vitamina B12. Essa vitamina estimula o funcionamento do cérebro. Não é por acaso que as nossas mães dizem “come peixe, ficaras mais inteligente”. A maioria das delícias do mar inclui na sua composição um grande número de tirosina. Este ácido contribui para o aumento da produção da hormona noradrenalina, que nos deixa mais frescos e cheios de energia. 

5. Ovos 
Este alimento conta com a presença do aminoácido leucina, que é responsável pela produção de energia quando o nosso corpo exerce actividades de grande peso ou intensidade. Também possui bastantes vitaminas do complexo B, que estimula a produção de energia nas células. Alimentando-se de 3-4 ovos, irá literalmente recarregar a energia suficiente para o dia todo com apenas uma refeição. 

6. As sementes de abóbora 
Possuem grande quantidade de magnésio, que é responsável pela síntese de proteínas e produção de energia nas células do corpo. Este elemento também melhora o desempenho de potência e resistência. Além disso, o magnésio obtido naturalmente a partir de alimentos absorve-se mais facilmente do que o magnésio obtido a partir de medicamentos. Os tal chamados “sintéticos”. 

7. Nozes 
Ácidos gordos Omega-3 são presentes neste alimento, sendo que não é o tipo de gordura que fica depositado debaixo da nossa pele. A gordura deste alimento é logo incorporada no processo de produção de energia. Para além disso, as nozes “travam” a absorção de carboidratos. 

8. Mel 
Os açúcares do mel, o fígado transforme em glicogénio. Sendo que o Glicogénio – é a sua bateria de energia, que irão utilizar durante o treino intensivo. Para além disso, o mel em grandes quantidades, inclui cálcio, ferro e fósforo, que são responsáveis pelo sector de energia. 

0 comentários: