Abdominais – A famosa “barriga”

Mais cedo ou mais tarde, a tal famosa “barriga” aparece na maioria dos homens, incluindo, como já devem ter reparado, em alguns atletas famosos. O quanto não se tenham convencido de que isso é inevitável e com a idade acontece a toda gente, na verdade, é um problema que tem solução e que esta ao alcance de cada um – basta assumir a determinação necessária e, em vez de ficar estendido a frente da TV, ir exercer diariamente o seu corpo. Para evitar ganhar barriga e conseguir uma boa definição da zona abdominal, será suficiente uma alimentação cuidada e alguns minutos de exercícios, sem ser necessário incluir aparelhos específicos. 

Às vezes a parte problemática não é a parte dos gémeos, mas sim a parte do peito, ombros ou costas. Porém as vezes os músculos da parte abdominal também necessitam de especial atenção. Os culturistas já aprenderam a exercer partes específicas do corpo com perfeição isolando-os dos outros músculos. 

VOCES PODEM SE LIVRAR DA BARRIGA, MAS… 

A partir do momento que começar a fazer exercícios, os abdominais vão ficar fortes ganhando rigidez. Porém se tem excesso de gordura, que fica localizada entre os músculos e a pele, esse excesso vai continuar lá cobrindo os músculos criando a ilusão do progresso não existente. Nos homens, na maioria das vezes é nessa zona, na zona abdominal, que se acumula o excesso de gordura. Pensem, já viram algum homem que tivesse pernas ou braços com excesso de gordura? Eles quase sempre ganham é na parte da cintura. O que isso significa? Significa que independentemente da quantidade e do esforço aplicado nos exercícios, e por mais efectivos que eles não sejam, se possuir excesso de gordura nessa zona, os que o rodeiam incluindo voces, não irão ser capazes de ver o resultado do vosso trabalho árduo. Podem senti-los se pressionarem devidamente a mão sobre a barriga. Claramente irão sentir algo duro que antes não estava, debaixo da camada “parasita”, no entanto, não irão se sentir felizes com os frutos do vosso esforço. Isso até não perder alguns quilogramas. Para conseguir perder esse excesso, que esta cobrindo os músculos abdominais, vão ter que seguir uma dieta de baixo teor calórico. Não se iludem, não estamos a falar daquele tipo de dietas que é para um período limitado e no qual o resultado é definitivo. Terão que traçar uma dieta que terá de ser seguida durante a vida toda. Podendo ser interpretada como uma alimentação mais selectiva, que inclua menos gordura.

0 comentários: